Publicidade
Notícias | Novo Hamburgo BAIRRO CANUDOS

Casal com filha de 4 anos saiu da casa que desabou segundos antes do acidente em Novo Hamburgo

Um homem e uma mulher que estavam no segundo andar da residência ficaram presos aos escombros e precisaram ser retirados pelos Bombeiros

Publicado em: 22.09.2023 às 10:08 Última atualização: 22.09.2023 às 13:09

Cinco pessoas estavam na casa que desabou segundos antes do acidente, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22) na Rua Charrua, na esquina com a Rua Potiguara, no bairro Canudos. em Novo Hamburgo. A filha do casal que ficou ferido, Ana Paula Bastos, 33 anos, relata que ela, o marido Jeverton Dornelles, 33 e a filha, de 4 anos, estavam no primeiro andar da residência quando ouviram um estrondo. Ao ouvir o barulho, o triou saiu às presas.


Publicidade
Uma mulher de 66 anos e um homem de 57 anos estavam no segundo andar da casa e não conseguiram sair a tempo. Eles ficaram presos aos escombros e precisaram ser socorridos pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Os Bombeiros e a Defesa Civil foram chamados por volta das 8h15. O casal foi retirado consciente e levado para o Hospital Municipal. De acordo com a Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (FSNH), às 9h40 os dois estavam sendo atendidos e fariam "exames agora para ver se houve alguma fratura". "Visível, apenas escoriações", destaca a FSNH.

Testemunha relata que estrondo foi ouvido de escola

Uma pessoa que estava na Escola Municipal de Educação Infantil Arca de Noé no momento do acidente diz que ouviu um estrondo vindo dos fundos do local, na divisa com o vizinho. Os escombros caíram para o lado da instituição que atende de crianças 0 a 3 anos.

Segundo ela, que preferiu não se identificar, os alunos chegavam à escola no horário da queda. Os pais dos alunos foram contatados e levaram as crianças para casa por conta da movimentação no local. Contudo, o espaço deve atender os alunos que precisarem.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual