Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Tragédia em Fortaleza

Buscas a vítimas de desabamento de prédio chegam ao segundo dia

Duas pessoas morreram e nove seguem desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará

Publicado em: 16.10.2019 às 08:53 Última atualização: 16.10.2019 às 08:54


Chegam ao segundo dia as buscas às vítimas do desabamento de um prédio de sete andares, construído de forma irregular, em Fortaleza, no Ceará. A queda do condomínio Andréa aconteceu por volta das 10h30 de terça-feira (15). Duas pessoas morreram, segundo o Corpo de Bombeiros do Ceará. Nove foram resgatadas com vida e nove seguiam desaparecidas no início da manhã de hoje.

A última atualização oficial foi publicada ontem, por meio de nota conjunta do governo do Ceará e da prefeitura de Fortaleza, informando apenas que nove pessoas haviam sido resgatadas com vida e, diferentemente do que havia sido divulgado pela Defesa Civil do Estado, o comunicado não citou o registro de mortes em razão do desabamento.

Resgatados com vida 

Das pessoas resgatadas com vida, duas teriam conseguido telefonar para parentes, mesmo sob os escombros. O estudante de arquitetura, Davi Sampaio Martins, de 22 anos, enviou uma selfie para a família, para tranquilizar e ajudar no momento do resgate, como relatou o Diário do Nordeste. Segundo parentes, ele estava no 1º andar, saiu correndo pelas escadas e foi atingido por escombros. Ainda nesta terça, amigos fizeram "vaquinha online" já pensando em uma forma de dar uma nova moradia a Martins, que teria perdido todos os bens.

Outros três feridos resgatados foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF): Cleide Maria da Cruz Carvalho, de 60 anos; Maria Antônia Peixoto, de 72 anos; e Gilson Moreira Gomes, de 53 anos.

Com informações de O Estado de S.Paulo e G1.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.