Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País STF

Cármen Lúcia manda TRF-4 soltar quem foi preso por ter sido condenado em segunda instância

Com sede em Porto Alegre, o TRF-4 é o tribunal de segunda instância responsável por julgar os recursos da Operação Lava Jato

Publicado em: 22.11.2019 às 16:56 Última atualização: 22.11.2019 às 17:13

Sede do TRF4, em Porto Alegre Foto: Sylvio Sirangelo/TRF4
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4) a soltura de todas as pessoas cujas prisões foram decretadas somente em função de condenações em segunda instância. As informações são do portal G1.

De acordo com a decisão da ministra, o TRF-4 deve analisar todas as prisões ordenadas somente pelo fato de as condenações terem sido confirmadas. Ainda segundo a decisão, só poderá ser mantido preso quem tiver outra ordem de prisão preventiva por representar riscos.

Com sede em Porto Alegre, o TRF-4 é o tribunal de segunda instância responsável por julgar os recursos da Operação Lava Jato. A decisão de Cármen Lúcia foi tomada na última quinta-feira (21) e enviada nesta sexta (22) ao tribunal. TRF-4 não se manifestou sobre o pedido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.