O sol que ilumina o Nordeste brasileiro também marcou presença no segundo dia da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que termina nesta quarta-feira (5), em João Pessoa, na Paraíba. Os raios solares iluminaram os negócios do setor calçadista verde-amarelo no segundo dia da feira promovida pela hamburguense Merkator Feiras e Eventos, que começou na segunda-feira. Na manhã de terça-feira, a movimentação no Centro de Convenções de João Pessoa já estava maior em relação ao primeiro dia. O que foi sentido por empresas da região, como a Via Uno, de Santo Antônio da Patrulha, que estreia na mostra neste ano.
Modelo que já não sai mais do pé da mulher brasileira, o tênis mais uma vez é um dos queridinhos dos lojistas. Das mais variadas cores, com brilho ou até com um solado maior, eles fazem sucesso. E na Via Uno o tênis 100% sustentável, que foi lançado recentemente, está tendo uma ótima saída. Jaqueline revela que o cabedal do tênis é oriundo de garrafa pet e da indústria têxtil. "Não usamos cola, nem solventes. A produção tem uma economia de 20% no consumo de energia e a palmilha é confeccionada com 30% de espuma reciclada. Para a produção deste modelo só são utilizados materiais reutilizados, nenhum é de primeiro uso", explica a gerente, ao falar que os lojistas têm demonstrado grande interesse em ter o produto nos seus pontos de venda.
A 40 Graus é vista pelas fabricantes da nossa região como uma excelente oportunidade de estreitar os negócios com o público do Norte e do Nordeste do País. Para a hamburguense Giulia Domna, que participa pelo segundo ano consecutivo da mostra, não é diferente. "É importante por causa da visibilidade da marca. São regiões do País que queremos crescer", ressalta o gerente comercial da calçadista, Felipe Fonte, ao destacar uma curiosidade em relação à feira. "No final do dia, a visitação tem aumentado significativamente", fala, ao dizer que as negociações do primeiro dia ficaram um pouco abaixo em relação ao primeiro dia da mostra do ano passado. Entretanto, um fator positivo foi a abertura de clientes destas regiões.