Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Economia

Tênis 100% sustentável é um dos sucesso de vendas na 40 Graus

Visitantes que circulam pela feira, que termina nesta quarta-feira (5), na Paraíba, estão focados em fazer pedidos

Por Nicolle Frapiccini
Publicado em: 05.02.2020 às 03:00 Última atualização: 05.02.2020 às 10:07

Primeira linha sustentável de calçadista da região está no primeiro plano de negócios fechados pela fabricante durante a feira realizada pela hamburguense Merkator Foto: Nicolle Frapiccini/ GES-Especial
O sol que ilumina o Nordeste brasileiro também marcou presença no segundo dia da 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios, que termina nesta quarta-feira (5), em João Pessoa, na Paraíba. Os raios solares iluminaram os negócios do setor calçadista verde-amarelo no segundo dia da feira promovida pela hamburguense Merkator Feiras e Eventos, que começou na segunda-feira. Na manhã de terça-feira, a movimentação no Centro de Convenções de João Pessoa já estava maior em relação ao primeiro dia. O que foi sentido por empresas da região, como a Via Uno, de Santo Antônio da Patrulha, que estreia na mostra neste ano.

A gerente de Marketing da fabricante, Jaqueline Gabiatti, conta que a participação da empresa na sétima edição da feira está surpreendendo positivamente. "Os lojistas que entram no estande, estão fechando negócios. Estamos bem contentes com a visitação. Como é a nossa primeira participação não criamos muitas expectativas", afirma, ao dizer que alguns produtos estão sendo comercializados na pronta-entrega e outros com pedidos programados após o carnaval.

Modelo que já não sai mais do pé da mulher brasileira, o tênis mais uma vez é um dos queridinhos dos lojistas. Das mais variadas cores, com brilho ou até com um solado maior, eles fazem sucesso. E na Via Uno o tênis 100% sustentável, que foi lançado recentemente, está tendo uma ótima saída. Jaqueline revela que o cabedal do tênis é oriundo de garrafa pet e da indústria têxtil. "Não usamos cola, nem solventes. A produção tem uma economia de 20% no consumo de energia e a palmilha é confeccionada com 30% de espuma reciclada. Para a produção deste modelo só são utilizados materiais reutilizados, nenhum é de primeiro uso", explica a gerente, ao falar que os lojistas têm demonstrado grande interesse em ter o produto nos seus pontos de venda.

Importância da visibilidade

A 40 Graus é vista pelas fabricantes da nossa região como uma excelente oportunidade de estreitar os negócios com o público do Norte e do Nordeste do País. Para a hamburguense Giulia Domna, que participa pelo segundo ano consecutivo da mostra, não é diferente. "É importante por causa da visibilidade da marca. São regiões do País que queremos crescer", ressalta o gerente comercial da calçadista, Felipe Fonte, ao destacar uma curiosidade em relação à feira. "No final do dia, a visitação tem aumentado significativamente", fala, ao dizer que as negociações do primeiro dia ficaram um pouco abaixo em relação ao primeiro dia da mostra do ano passado. Entretanto, um fator positivo foi a abertura de clientes destas regiões.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.