Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País Em resposta

Sérgio Moro responde Bolsonaro e diz que nunca usou permanência de Valeixo como 'moeda de troca'

Ex-ministro usou seu perfil em uma rede social para se posicionar contra o que o presidente disse durante o pronunciamento

Publicado em: 24.04.2020 às 18:36 Última atualização: 24.04.2020 às 18:40

Logo após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Sérgio Moro usou seu perfil em uma rede social para se posicionar contra o que o presidente disse durante o pronunciamento desta sexta-feira (24).

Moro afirma que nunca usou a permanência do Diretor Geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo, como moeda de troca para sua indicação a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). O posicionamento do ex-ministro mostra que ele e o presidente apresentam versões diferentes do que teria ocorrido nessa situação.

No pronunciamento, cercado por seus atuais ministros, Bolsonaro afirmou que Moro teria utilizado o impasse da possível troca do comando da PF para barganhar uma nomeação ao Supremo Tribunal Federal (STF). 

Mais cedo, o procurador-Geral da República, Augusto Aras, já havia solicitado um inquérito ao STF após a demissão de Moro e acusações que ele fez contra Bolsonaro. Entre as acusações está a possível tentativa do presidente de interferir na condução de investigações da Polícia Federal.

Veja

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.