Publicidade
Notícias | País Para conter o vírus

Garopaba vai exigir teste negativo de Covid-19 para turistas

Cidade catarinense vai solicitar apresentação do resultado negativo de exame RT-PCR com 48h de antecedência da viagem

Publicado em: 25.02.2021 às 12:13 Última atualização: 25.02.2021 às 13:02

Para os turistas, será obrigatório a apresentação do resultado negativo de exame RT-PCR com 48h de antecedência Foto: Prefeitura de Garopaba / Divulgação

A Prefeitura de Garopaba anunciou que vai realizar barreiras sanitárias nas entradas da cidade a partir desta quinta-feira (25). Segundo o anúncio a medida tem o intuito de coibir a entrada em massa de turistas, tendo em vista os decretos de lockdown de diversos municípios dos estados vizinhos. Para entrar na cidade, será requisitada a apresentação obrigatória de comprovante de residência aos moradores ou proprietários de casas no município. Para os turistas, será obrigatório a apresentação do resultado negativo de exame RT-PCR com 48h de antecedência da viagem.

Visitas serão feitas a estabelecimentos para verificação do cumprimento do decreto vigente na cidade e as ações de conscientização à população serão ampliadas. As barreiras sanitárias vão ser realizadas pela Secretaria de Saúde com o apoio da Secretaria da Fazenda, Turismo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária.

Segundo a administração, Garopaba está em estado gravíssimo e possui 112 casos ativos e com propensão de crescimento no número.“É preciso entendermos a importância e responsabilidade da conscientização de cada indivíduo. Como instituição, estamos fazendo o que está ao nosso alcance, mas é necessário que as pessoas reflitam sobre os danos causados pelo coronavírus”, diz o Prefeito Júnior Abreu.


Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.