Publicidade
Notícias | País Na UFSC

Aluno é flagrado fazendo sexo durante aula on-line em Santa Catarina

Fato foi registrado na última sexta-feira (16) durante uma aula no curso de Administração

Publicado em: 19.04.2021 às 10:20 Última atualização: 19.04.2021 às 11:47

Alunos flagraram momento em que estudante deixou a câmera aberta Foto: Arquivo pessoal / Reprodução

Após ser flagrado fazendo sexo durante uma aula on-line, um aluno da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) pode ser suspenso ou até mesmo expulso da instituição. A punição ao estudante será avaliada com base em uma norma interna do Conselho Universitário e dependerá do parecer de uma comissão específica.

O fato foi registrado na última sexta-feira (16) durante uma aula no curso de Administração. A UFSC quer identificar o responsável pela divulgação das imagens.

No vídeo, que viralizou, a professora e demais estudantes ficaram constrangidos com a cena e, então, deixaram a sala virtual. Eles iniciaram outra sessão.

A UFSC diz ter identificado o estudante e trabalha para reunir provas e evidências do que classificou como “grave falta disciplinar”. A possível punição ao estudante está prevista na Resolução Normativa nº17. O texto dispõe sobre o regulamento dos cursos de graduação.

A atitude do estudante pode ser punida com advertência, repreensão, suspensão ou expulsão. Segundo o texto, são passíveis de punição atos contra o patrimônio ético, científico, cultural e material da universidade. Atitudes contrárias ao exercício das funções pedagógicas, científicas e administrativas também são suscetíveis a penalidades.

Um procedimento administrativo foi aberto pela UFSC. Após a apresentação de uma denúncia escrita, o estudante será notificado. Há um prazo de 48 horas para que o aluno apresente sua defesa para a UFSC após a comunicação.

A avaliação da sanção caberá ao reitor da instituição, caso o processo decida pelo afastamento por mais de 30 dias ou pela expulsão do estudante.


Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.