Publicidade
Notícias | País POLÍTICA

Freixo quer acionar MPF para investigar Guedes e Campos Neto por offshore

Reportagem revelou que Guedes e Campos Neto mantiveram empresas em paraísos fiscais depois de terem entrado para o governo do presidente Bolsonaro

Por Estadão Conteúdo
Publicado em: 04.10.2021 às 08:34 Última atualização: 04.10.2021 às 08:38

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ), informou que, junto com outros líderes da oposição na Câmara dos Deputados, irá acionar o Ministério Público Federal (MPF) para que investigue o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.

Os dois mantiveram empresas em paraísos fiscais depois de terem entrado para o governo do presidente Jair Bolsonaro, no início de 2019, conforme publicou neste domingo (3) o projeto Pandora Papers, do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).

Paulo Guedes
Paulo Guedes Foto: Agência Brasil
Freixo afirmou, em publicação em suas redes sociais, que "a legislação brasileira proíbe que membros da cúpula do governo mantenham esse tipo de negócio".

Em resposta à publicação do consórcio de veículos jornalísticos, a assessoria do ministro da Economia esclarece que toda a sua atuação privada anterior à posse foi devidamente declarada à Receita Federal e à Comissão de Ética Pública.

Já a assessoria do presidente do BC disse que ele não participa da gestão ou faz qualquer investimento com recursos dessas empresas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual