Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | País QUASE 200 MORTES

Militares gaúchos encontram três corpos em Petrópolis

Mortes chegaram a 198 e 89 pessoas estão desaparecidas em decorrência da chuva

Publicado em: 23.02.2022 às 12:11 Última atualização: 23.02.2022 às 12:11

O número de mortos em Petrópolis em consequência do temporal que caiu na cidade da região serrana na terça-feira passada (15) chegou a 198. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), entre as vítimas fatais, 119 são mulheres e 79 homens. Desse total, 37 são menores de idade.

Militares gaúchos encontram três corpos em Petrópolis
Militares gaúchos encontram três corpos em Petrópolis Foto: Bombeiros RJ/Reprodução

Conforme a Agência Brasil, até as 7h40 desta quarta-feira (23), 181 vítimas foram identificadas, 170 foram liberadas para as funerárias e as demais aguardam o comparecimento das famílias no Instituto Médico Legal (IML).

Apoio do RS

Na terça-feira (22), as duplas de militares e cães do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) que estão em Petrópolis para auxiliar nas buscas por vítimas da tragédia encontraram os corpos de três pessoas de uma mesma família.

As vítimas são dois irmãos, de nove e 11 anos, e a mãe deles, que estava grávida de sete meses. Eles estavam desaparecidos desde a terça-feira da semana passada, quando tiveram a casa onde moravam levada pelo desmoronamento de um barranco durante a tempestade.

Na segunda-feira, o cão General, conduzido pelo soldado Éderson Luis Lima Gomes, havia demarcado um perímetro de provável localização dos corpos, em uma área de desabamento de morro e acesso dificultado pela instabilidade do terreno. Ao longo da terça-feira, General voltou a sinalizar o local e, na sequência, a cadela Guria, conduzida pelo primeiro sargento Alexandre Furtado Silveira, confirmou a possível presença de corpos na área.

"Ninguém sabia onde eles poderiam ter ido parar, porque o barranco desceu todo desde o alto de uma rua grande. Ontem, de manhã e de tarde, o General marcou que havia corpo numa área da baixada. Hoje de manhã de novo. De tarde passou a Guria e marcou o local também", descreveu o soldado Gomes nesta terça-feira.

No fim da tarde, após o trabalho de retroescavadeiras para remoção de escombros e lama acumulados pelo desabamento do morro. A busca confirmou a indicação dada pelos binômios gaúchos e os corpos foram encontrados.

Com os três corpos encontrados nesta terça-feira, já são 11 vítimas localizadas pelos militares gaúchos e seus cães.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.