Publicidade
Notícias | País OPERAÇÃO DINASTIA

Chefe de milícia do Rio de Janeiro é preso em hotel de luxo em Gramado

Operação Dinastia cumpre 23 mandados de prisão preventiva contra integrantes da cúpula do grupo criminoso que atua na zona oeste da cidade do Rio

Por Redação
Publicado em: 25.08.2022 às 09:13 Última atualização: 25.08.2022 às 10:00

Um dos suspeitos de ser chefe de milícia do Rio de Janeiro foi preso em um hotel de luxo em Gramado em ação da Polícia Federal (PF). A Operação Dinastia, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), cumpre 23 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão contra integrante da cúpula do grupo que atua na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Polícia Federal cumpre 23 mandados de prisão preventiva contra integrantes da cúpula de milícia
Polícia Federal cumpre 23 mandados de prisão preventiva contra integrantes da cúpula de milícia Foto: Polícia Federal/Reprodução

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Especializada no Combate ao Crime Organizado da capital fluminense.

De acordo com a Polícia Federal (PF), as investigações constataram "intensa articulação e planejamento minucioso" para a prática de homicídios de integrantes de facções criminosas rivais e de outras pessoas.

Cerca de 120 policiais federais participam da ação de hoje, que tem o apoio do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Os alvos da ação são investigados por organização criminosa, tráfico de armas de fogo e munições, extorsão e corrupção.

Os nomes dos presos e outras informações sobre a ação não foram informados até a publicação da matéria. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual