Publicidade
Notícias | País PROJETO DE LEI

Deputada propõe que autoridades do alto escalão recebam salário de professor por 3 meses

Medida valeria para presidente e vice-presidente, ministros, senadores, deputados e membros do STF e STJ

Publicado em: 24.05.2023 às 21:55 Última atualização: 25.05.2023 às 08:58

A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) apresentou projeto de lei nesta semana na Câmara dos Deputados prevendo que durante três meses do ano a remuneração de políticos e membros ao alto escalão do Judiciário sejam o equivalente ao piso salarial dos profissionais do magistério público da educação básica.

A medida valeria para os cargos de presidente da República, vice-presidente, ministros, senadores, deputados e membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STF).

Duda Salabert, do PDT de Minas Gerais
Duda Salabert, do PDT de Minas Gerais Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Na justificativa, a parlamentar cita a discrepância que existe atualmente entre os salários dos parlamentares, ministros de Estado, ministros de Justiça e do chefe do Poder Executivo em relação aos professores.

“A proposta de igualar os salários durante determinada época do ano é uma maneira de abordar essa disparidade, mostrando um comprometimento em combater as desigualdades e criar condições mais justas principalmente para os profissionais da educação que deveriam ser uma prioridade no investimento público”, argumenta.

A deputada entende que melhorias no salário dos professores devem ser prioridade do governo e defende a destinação de recursos adequados para melhorias das infraestruturas das escolas, a formação continuada de professores e disponibilização de materiais didáticos de qualidade.

O projeto de lei 2735/2023 foi protocolado na terça-feira (23) na Câmara dos Deputados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual