Publicidade
Notícias | País MOTORES

BYD anuncia fábricas no Brasil e pretende lançar novo carro elétrico de até R$ 120 mil

Dolphin EV, lançado recentemente pela marca chinesa, é atualmente o elétrico mais barato do mercado brasileiro

Publicado em: 04.07.2023 às 17:08

Líder global na produção de carros elétricos, a chinesa BYD anunciou nesta terça-feira (4) a instalação de três fábricas em Camaçari, na região metropolitana de Salvador (BA), onde ficava a Ford. Com investimento bilionário e previsão de gerar 5 mil empregos, a companhia pretende iniciar a produção no segundo semestre de 2024.


Seagull, da BYD, deverá ser o elétrico mais barato do Brasil | Jornal NH
Seagull, da BYD, deverá ser o elétrico mais barato do Brasil Foto: BYD/Divulgação

O próximo lançamento da BYD no Brasil deve ser o hatch de entrada Seagull, que será o elétrico mais barato no mercado brasileiro. O modelo é a grande aposta da marca para o País, tanto que já está registrado junto ao Instituto Nacional de Propriedade Veicular (INPI).

Com cinco portas e espaço para quatro adultos, o BYD Seagull lembra as dimensões do Volkswagen Up!, que saiu de linha em 2022. Ao todo, o hatch mede 3,7 metros de comprimento, 1,71 metro de largura e 1,54 de altura. Além disso, o entre-eixos é curto (2,5 metros). No entanto, o tamanho do carro deixa evidente sua proposta urbana. E o conjunto elétrico reforça isso.

Segundo o Jornal do Carro, o hatch usa um motor elétrico de 55 kW de potência, o equivalente a 75 cv, número semelhante ao de um motor 1.0 flex a combustão. A autonomia varia conforme o pacote de baterias escolhido pelo proprietário. Com uma bateria de 30 kW de capacidade, o modelo atinge até 305 km. Já com a bateria de 38 kW, a autonomia alcança 405 km.


Seagull, da BYD, deverá ser o elétrico mais barato do Brasil | Jornal NH
Seagull, da BYD, deverá ser o elétrico mais barato do Brasil Foto: BYD/Divulgação

Recentemente a BYD apresentou um Seagull renovado na China. E as alterações podem antecipar o visual do modelo no Brasil. Nas imagens, o hatch surgiu com um visual interno bastante parecido com o recém-lançado Dolphin. Na cabine há, por exemplo, acabamentos em azul nos assentos, painel central, volante e portas. Além disso, adotou também um design mais esportivo nos bancos.

A central multimídia de 10,1 polegadas é giratória. É boa, mas menor que a do BYD Dolphin, que tem 12,8 polegadas. Há também um cluster 100% digital atrás do volante, carregamento sem fio para celular, porta-copos e volante esportivo de três raios. Destaque também para os comandos abaixo da central.

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual