Publicidade
Notícias | País REALITY SHOW

TAY CAMARA: Finalista de Novo Hamburgo se despede do The Voice Kids

Cantora hamburguense disputou vaga na última rodada com Henrique Lima, pelo Time Mumu

Publicado em: 09.07.2023 às 15:09 Última atualização: 09.07.2023 às 19:46

Uma das seis melhores vozes do The Voice Kids Brasil 2023, a gaúcha Tay Camara, de Novo Hamburgo, se despediu neste domingo (9) do reality show após enfrentar Henrique Lima, pelo Time Mumu, na primeira rodada da grande final. Apesar de não levar o título, Tay impressionou o público e os técnicos, mais uma vez, ao som de The Winner Takes It All, canção de ABBA. (Veja trecho abaixo).

Para acompanhar a apresentação, familiares e amigos se reuniram no barracão da Comunidade Evangélica de Lomba Grande, local onde Tay, hoje com 14 anos, iniciou sua trajetória na música.

Tay Camara canta The Winner Takes It All na final do The Voice Kids | Jornal NH
Tay Camara canta The Winner Takes It All na final do The Voice Kids Foto: Reprodução

A performance da gaúcha na final recebeu elogios da cantora Iza, que destacou o profissionalismo da jovem. "É surreal, foi incrível a apresentação dela".

Na sequência, a hamburguense agradeceu a torcida e pediu ao público que a acompanhasse na carreira, que está apenas começando. "Eu estou muito feliz. Quero agradecer a Deus, ao Mumuzinho. Muito obrigada à plateia, à minha cidade e à minha família incrível."

She takes it all! ???? ?TAY servindo vocais e talento ao som de "The Winner Takes It All" ?????


VOTE AGORA! ? https://t.co/l8NCp3Issv #TimeMumu #TheVoiceKidsBr pic.twitter.com/Cq54wuhjjp

— The Voice Kids (@TheVoiceBrasil) July 9, 2023

Voto popular

O programa ao vivo começou às 14 horas, e o grande campeão foi escolhido por voto popular. Na primeira rodada da final, dois competidores de cada time disputaram entre si. O mais votado avançou para a segunda e última etapa.

O baiano Henrique Lima do Time Mumu, que venceu Tay Camara, foi o grande campeão da temporada, com 45,11% dos votos. Ele levou para casa um troféu, R$ 250 mil e um contrato com a gravadora Universal Music.

Na torcida


Torcida em Lomba Grande foi grande pela cantora hamburguense | Jornal NH
Torcida em Lomba Grande foi grande pela cantora hamburguense Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Familiares, amigos e colegas de escola se reuniram no pavilhão da Comunidade Evangélica de Lomba Grande, onde um telão foi montado pela Secretaria Municipal de Cultura, para assistir ao programa e torcer.


Publicidade
O público vestia camisetas, bonés e usava adesivos com o nome de Tay. Um painel também foi disponibilizado para mensagens e desenhos feitos por crianças da escola em que a artista hamburguense estuda.

Quando a apresentação começou, o público explodiu em gritos e aplausos, mas não deixou de votar. Ao final, mesmo com a derrota, a comemoração foi de vitória, em reconhecimento à trajetória da jovem cantora.

Correndo contra o tempo

Cerca de uma hora antes de o programa começar, a energia elétrica no salão de Lomba Grande acabou, levando apreensão à torcida. Sem luz, não seria possível acompanhar a apresentação, tampouco usar a internet Wi-Fi para garantir o mutirão de votos.


Torcida da Tay Camara em Lomba Grande  | Jornal NH
Torcida da Tay Camara em Lomba Grande Foto: Dario Gonçalves/GES-Especial

O jeito foi partir em busca de um gerador, que fez com que o telão fosse ligado minutos antes do início do programa. Emocionadas, as madrinhas Diana e Helô falaram sobre a expectativa. "Era um sonho da Tayla cantar no The Voice, a emoção é muito grande. Ela é muito talentosa, superdedicada, desde criança compõe suas canções."

Emoção toma conta dos familiares

Entre as dezenas de pessoas presentes do pavilhão evangélico, uma das mais emocionadas era Heloi Luísa Breitenbach, avó de Tay, de 79 anos. Na primeira fila, assistiu à apresentação da neta com lágrimas nos olhos e, de mãos dadas a outros familiares, torceu.


Familiares de Tay Camara | Jornal NH
Familiares de Tay Camara Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

O resultado desfavorável não diminuiu o orgulho pela menina. "Ela tinha 1 aninho e já cantava na área na frente da minha casa, até os vizinhos paravam para assistir. Acredito que se tornará uma grande cantora, é uma pena que não ganhou, mas esse guri [Henrique Lima] foi muito bem", reconheceu.

A tia Fabiana Breitenbach, 37, também enalteceu a conquista da sobrinha: "Só o fato de a Tay pisar naquele palco, já nos enche o coração de alegria."

Apresentação completa

Perdeu o programa ao vivo? A apresentação completa de Tay Camara na TV Globo já está disponível. Clique aqui para conferir. A artista hamburguense interpretou a música The Winner Takes It All. 

Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual