Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região NH, Campo Bom e Estância

Nova operação mira rede de lavagem de dinheiro do tráfico na região

Buscas e apreensões também são realizadas Porto Alegre e Garopaba, no litoral catarinense

Publicado em: 24.09.2019 às 08:05 Última atualização: 24.09.2019 às 09:17

  • Operação Borgata desarticula núcleo financeiro de quadrilha
    Foto: Polícia Civil/Divulgação
  • Operação Borgata desarticula núcleo financeiro de quadrilha
    Foto: Polícia Civil/Divulgação
  • Operação Borgata desarticula núcleo financeiro de quadrilha
    Foto: Polícia Civil/Divulgação

Uma rede de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas de uma facção criminosa foi novamente alvo de operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira (24). Em junho passado, esposas de traficantes foram presas na ação. Elas eram responsáveis pela ocultação do patrimônio da organização criminosa, que faturava cerca de R$ 500 mil por semana com o tráfico internacional de cocaína.  

A ofensiva de hoje volta a atacar o núcleo financeiro da quadrilha. Mandados são cumpridos no Vale do Sinos, nas cidades de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha. Também são feitas buscas e apreensões em Porto Alegre e Garopaba, litoral catarinense.

Ao todo, os policiais cumprem 17 mandados de busca e apreensão e um de prisão. Dois imóveis de luxo e quatro veículos foram sequestrados pela Justiça, bens avaliados em aproximadamente 1,5 milhão.

Operação Borgata

No final do mês de junho, a Operação Borgata cumpriu mandados também cumpriu mandados na região contra o grupo criminoso. Na época, a operação do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) sequestrou cinco imóveis de luxo, um em Novo Hamburgo e outro em Campo Bom. Foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e o bloqueio de sete contas bancárias, 47 quebras de sigilo bancário, fiscal e financeiro.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.