Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Estudante envolvida em caso de agressão contra colega é transferida de escola

Caso foi registrado em uma escola estadual em Novo Hamburgo, a cena de agressão foi registrada por câmeras de monitoramento

Publicado em: 27.09.2019 às 08:31 Última atualização: 27.09.2019 às 09:03

Foto por: Reprodução
Descrição da foto: No canto inferior esquerdo da imagem: agressão em sala de aula em escola do bairro Industrial
A Secretaria Estadual da Educação (Seduc), que acompanha o caso de agressão que envolve alunos de uma escola de Novo Hamburgo, informou, por meio de nota, que apura os fatos e que a estudante envolvida solicitou transferência para outra instituição de ensino e já encontra-se afastada da escola. "A Coordenadoria Regional de Educação acompanha a situação para que seja oferecido todo o suporte necessário para a resolução de qualquer questão conflituosa", diz em nota oficial.

A situação envolve dois estudantes de uma escola estadual de Novo Hamburgo. O pai de um aluno do 6º ano registrou um boletim de ocorrência denunciando a agressão de uma estudante, de 14 anos, contra seu filho de 12, dentro da escola. A agressão teria acontecido na terça-feira (24), quando o pai do menino foi chamado pela direção da escola logo após o fato.

"Eles me ligaram falando que meu filho tinha se envolvido em uma briga. Cheguei lá e ele estava sangrando. Ele falava uma coisa e a menina outra. Então pedi para ver as imagens das câmeras de segurança e lá estava ela batendo no meu filho", conta o representante comercial de 43 anos, que diz que a agressão começou no pátio da escola.

"As imagens mostraram que ele foi agredido no recreio e que continuou na sala de aula. Ela já perseguia ele, isso vem de mais tempo, mas achamos que a coordenação da escola resolveria, eles estavam cientes disso. Meu filho está bem abalado e não quer mais voltar para lá", conta o pai do menino, que fez o exame de corpo de delito na manhã de quinta-feira (26).

Escola

A direção da escola não quis dar detalhes sobre o ocorrido, mas afirmou que acompanha o caso e encaminhou um relatório para a 2ª Coordenadoria Regional da Educação (CRE) e Secretaria Estadual da Educação (Seduc).

Prevenção

O Estado conta desde 2015 com o programa Comissões Internas de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (Cipave). Conforme a Seduc, a iniciativa está presente em todas as escolas estaduais para oferecer suporte em relação aos casos de violência física e psicológica. São dinâmicas direcionadas para alunos e professores.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.