Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crise em Estância Velha

Prefeita Ivete mantém exonerações, mas anuncia mudanças em secretarias

Prefeita acumulará pasta do Desenvolvimento Social e Marly Arigony responderá pela Administração e Segurança Pública, além da Educação

Por João Victor Torres
Publicado em: 15.10.2019 às 13:27 Última atualização: 15.10.2019 às 15:43

Ivete criticou a forma como as exonerações foram conduzidas pelo vice-prefeito Foto: Divulgação
A crise política na cidade de Estância Velha ganhou novos capítulos nesta terça-feira (15). A prefeita Ivete Grade (MDB) manteve as nove exonerações executadas pelo vice Luciano Kroeff (Cidadania), apesar de classificá-las como um ato "impensado". A chefe do Executivo estanciense, por sua vez, anunciou que acumulará a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Já para a pasta da Administração e Segurança Pública, Marly Arigony é quem ficará responsável por dar andamento aos trabalhos desses dois setores, assim como permanece a frente da Educação e Cultura. 

Ivete criticou a forma como que as demissões foram tratadas pelo vice durante o período em que assumiu o posto de prefeito em exercício na semana passada. "Eu não fui comunicada. Ele (Luciano) não me avisou", afirmou.

A emedebista ainda ressaltou que na segunda-feira (14) se reuniu com os cargos de confiança exonerados e pediu desculpas, porém, manteve as demissões desses nove postos. 

Por meio de nota, a prefeitura de Estância Velha confirmou reunião com servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, outra pasta que está sem titular desde semana passada, para analisar a situação financeira do Executivo. Além disso, será verificado no encontro previsto para a noite desta terça-feira a necessidade de contratação ou nomeação de um secretário para ocupar o posto.

Saiba quem foi exonerado

Na última quinta-feira (10), Luciano Kroeff na condição de prefeito em exercício demitiu nove cargos de confiança do município. Foram três secretários municipais, três diretores de departamentos e mais três assessores. Aurea Bauer, da Administração e Segurança Pública; Vanessa Eltz, da Fazenda; e Sérgio Werle, do Desenvolvimento Social; deixaram seus cargos na semana passada. Entre as figuras mais próximas à prefeita Ivete Grade, a chefe de Gabinete, Flávia Rodrigues, também não integra o primeiro escalão do governo. 

Já no segundo escalão, Gilmar Pereira deixou o cargo de diretor do Turismo; Sabrina Dutra; de Nutrição na Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e Enio Elias, no Meio Ambiente e Preservação Ecológica. Além deles, os assessores Bruno Loreto e Angela Oliveira acabaram demitidos.

A maior parte desses cargos possui filiação no MDB, partido de Ivete.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.