Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Direitos

Sindicato e empresa de calçados de Três Coroas negociam pagamento de funcionários

Funcionários estão preocupados com a retirada de máquinas da Di Cristalli

Por Paulo Langaro
Publicado em: 29.10.2019 às 18:44 Última atualização: 29.10.2019 às 19:00

Tentar garantir o recebimento dos seus direitos. Essa é a luta de trabalhadores da empresa Di Cristalli, em Três Coroas. Na manhã desta terça-feira (29), funcionários e representantes do Sindicato dos Sapateiros estiveram na frente da fábrica a fim de evitar a retirada das máquinas.

“Disseram para nós que estão retirando as máquinas para vender e, com o dinheiro, pagar os trabalhadores”, disse a funcionária há quatros anos na empresa Maria Derli de Oliveira, 56 anos. “Na próxima sexta-feira (1º), teremos uma reunião no sindicato para saber que providências iremos tomar”, acrescentou Maria.

Segundo o Sindicato dos Sapateiros, as férias coletivas dos funcionários da Di Cristalli iriam terminar na sexta-feira passada, dia 25. No entanto, a dispensa dos funcionários foi prorrogada com folga remunerada até a próxima segunda (4).

Por meio de nota, a empresa informou que há algum tempo está enfrentando dificuldades financeiras e que a venda de máquinas é para pagamento de salários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.