Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crise no calçado

Di Cristalli demite mais de 300 funcionários e encerra atividades em Três Coroas

Anúncio foi confirmado pelo vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (Sindisapateiros)

Publicado em: 01.11.2019 às 11:35 Última atualização: 01.11.2019 às 17:27

Na manhã desta sexta-feira (1º), a Di Cristalli, de Três Coroas, demitiu 306 funcionários e fechou suas portas. O anúncio teria sido feito na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de Três Coroas (Sindisapateiros) e foi confirmado pelo vice-presidente da entidade, Erni Rinker.

Em agosto do ano passado, a calçadista já havia fechado a sua unidade em São Francisco de Paula.

Saiba mais

Ainda nesta semana, na terça-feira, dia 29 de outubro, a companhia retirou maquinários da sede de Três Coroas para poder pagar seus colaboradores. Segundo informações do Sindisapateiros, as férias coletivas dos funcionários da Di Cristalli iriam terminar na sexta-feira passada, dia 25 de outubro. No entanto, a dispensa dos funcionários teria sido prorrogada com folga remunerada até a próxima segunda, dia 4 de novembro.

Houve uma reunião ainda ontem, dia 31 de outubro, com o jurídico da Di Cristalli, em que foi decidido que as demais máquinas não poderiam ser retiradas da empresa sem ordem judicial.

 

Esclarecimento

Por meio de nota, no início a semana a empresa já havia confirmado que há algum tempo estaria enfrentando dificuldades financeiras e que a venda de máquinas é para pagamento de salários.

Confira a nota oficial emitida pela empresa

''Prezados clientes, parceiros e colaboradores,

A empresa Calçados Di Cristalli LTDA., através de seus representantes legais, vem, por meio deste Comunicado, informar que estará suspendendo suas atividades operacionais por prazo indeterminado.

Salienta a empresa que possui quase 20 anos de atuação no mercado no ramo de atividades calçadistas, sempre tendo honrado com seus compromissos financeiros e operacionais, atuando sempre com responsabilidade perante seus fornecedores e colaboradores nesse sentido.

Agradecemos a compreensão de todos e esperamos tão logo retornar às nossas normais atividades, ficando à disposição para quaisquer esclarecimentos.''

 

 

 

 

>> Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.