Publicidade
Notícias | Região Sem feridos

Aeronave que caiu na Argentina foi abastecida no Aeroclube de Novo Hamburgo

Administrador Tito Stedile diz que piloto 'saiu com tanque cheio' e deve ter 'planejado errado o voo'

Por Susi Mello
Publicado em: 06.12.2019 às 11:09 Última atualização: 06.12.2019 às 11:16

Foto por: Mario Sayes-Clarín/Reprodução
Descrição da foto: Aeronave caiu sobre casa
A aeronave que caiu na Argentina foi abastecida no Aeroclube de Novo Hamburgo, no bairro Canudos, por volta das 15 horas de quinta-feira (5). O administrador do Aeroclube, Tito Stedile, que estava no momento do abastecimento, conta que a aeronave saiu com o tanque completo. "Acredito que foram 150 litros de combustível. Ele saiu do aeroclube com o tanque cheio", explica.

Para Stedile, o piloto planejou errado o voo dele. "Ele calculou errado. Foi um erro de planejamento dele, pois não chegou ao destino", comenta, lamentando a situação. "Eles tiveram sorte e o 'cara' teve habilidade para fazer o tipo de pouso, deixando as pessoas vivas. Ele teve muita habilidade, mas foi uma situação que não precisava ter acontecido", acrescenta.

Stedile conta que a aeronave é de pequeno porte. Na hora do atendimento, estava somente o piloto belga, naturalizado brasileiro. O administrador do aeroclube relata que a aeronave teria saído de São Paulo e pousado em Porto Alegre, onde não tinha combustível.

Por isso, lembra, informaram que Novo Hamburgo seria o local mais próximo para conseguir o combustível. Após o abastecimento, o piloto foi para Porto Alegre para pegar os passageiros, que Stedile não sabe quem são.

"Não é uma prática do aeroclube prestar esse serviço. Só abastecemos os nossos, mas demos uma 'mão' a ele, já que éramos o local mais próximo", sustenta.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual