Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Assassinatos em série em Canoas

"Acho que se ele sair da cadeia, vai atrás de mim para me matar", diz testemunha-chave

Mesmo que tenha confessado os crimes e esteja encarcerado, medo é grande entre os moradores do bairro Fátima

Por Leandro Domingos
Publicado em: 19.12.2019 às 16:41 Última atualização: 19.12.2019 às 18:49

Investigação da Polícia Civil garantiu a prisão preventiva do suspeito ainda no mês passado Foto: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL
Nossa reportagem conversou com uma testemunha-chave ligada à investigação do caso envolvendo o assassino Lacir Lopes, 43 anos. Conforme confessou, é enorme o medo de que homicida deixe a prisão a qualquer momento. "Os policiais me disseram que está preso. Só que acho que se ele sair da cadeia, vai atrás de mim para me me matar", desabafou a testemunha, que por motivos de segurança, não quis ter seu nome divulgado. O medo de terminar sendo morta não é só dela.

Segundo apurou nossa reportagem, desde que o caso foi divulgado pela imprensa, os moradores do bairro Fátima estão em polvorosa. É que a fábrica de gesso abandonada onde eram cometidos os crimes não ficava em um lugar ermo. Pelo contrário, está localizada ao lado de um condomínio residencial, o que fez com que aumentasse a curiosidade e o receio em torno dos crimes. 

De acordo com o delegado Thiago Carrijo, não há possibilidade do suspeito ter sido visto fora da prisão no último final de semana. Preso preventivamente, ele deve continuar encarcerado, mesmo enquanto duram as investigações em torno dos crimes, tendo em vista que vai responder por três mortes. "Um dos casos já foi fechado e remetido à justiça e os dois outros dependem apenas de laudos", destaca. " Até porque representa um risco à sociedade. É perigoso. Ele está preso e deve continuar preso. Os crimes foram confessados e gravados em vídeo na frente de um advogado", avalia.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.