Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Litoral

Após denúncia de maus-tratos a idosos, Polícia fecha asilo clandestino em Xangri-Lá

O delegado também afirma que os proprietários do local se apropriaram indevidamente dos cartões de benefícios de pelo menos uma das vítimas

Por Carlos Rissotto
Publicado em: 09.01.2020 às 21:07 Última atualização: 09.01.2020 às 21:37

Foto por: Polícia Civil / Divulgação
Descrição da foto: Local mantinha idosos em condições insalubres
Após uma denúncia de maus-tratos a idosos recebida na manhã desta quinta-feira (9), a Polícia Civil fechou um asilo clandestino em Xangri-Lá, no litoral norte. Os policiais se deslocaram até o estabelecimento improvisado e constataram as péssimas condições do local. A Polícia também acionou a Assistência Social, Conselho do Idoso e Vigilância Sanitária, que interditaram o estabelecimento. Quatro idosos estavam na casa.

Segundo o delegado Roland Alexander Short, os idosos eram mantidos sem as mínimas condições de higiene no local. "O lugar era totalmente inadequado, com condições 'precaríssimas'. Os idosos estavam instalados em meio a cachorros, material de construção, privadas entupidas e muito mofo pelas paredes", conta. Ainda de acordo com o delegado, além das condições precárias, foram constatadas várias irregularidades como falta de alvará e licenças. 

O delegado também afirma que os proprietários do local se apropriaram indevidamente dos cartões de benefícios de pelo menos uma das vítimas. "Eles sacavam o dinheiro e não davam o destino o correto".

Três funcionários do local foram conduzidos para a delegacia para prestar depoimento e depois liberados. Nenhum dos proprietários do estabelecimento clandestino foi localizado. O delegado, no entanto, diz que a Polícia já sabe quem são os responsáveis. "Todos os envolvidos serão responsabilizados criminalmente", completa.

Os quatro idosos que estavam no local foram removidos pela Assistência Social. Três deles permaneciam sob os cuidados do município. Uma idosa foi levada para a Serra Catarinense pela família.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.