Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Investigação

Família acusa professora de agressão contra menino de 6 anos em Canela

Caso foi registrado na Polícia Civil, e secretaria de Educação afirma estar cuidando do caso

Por Letícia de Lima
Publicado em: 18.02.2020 às 11:06 Última atualização: 18.02.2020 às 12:27

A família de um menino de 6 anos registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Canela, alegando que a criança sofreu maus tratos na escola onde estuda. O caso chegou à Polícia Civil na manhã desta terça-feira (18), mas fato teria ocorrido na tarde de ontem, quando a criança chegou com o braço deslocado da escola, relatando muita dor e chorando, ao ser entregue pelo serviço de transporte após a aula. A instituição é terceirizada da Secretaria Municipal de Educação. 

De acordo com o relato do aluno à família, a agressão ocorreu por parte da professora. O delegado responsável pela DP, Vladimir Medeiros, informa que o inquérito foi instaurado e que o caso está em investigação. Porém, mantém detalhes sob sigilo em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O secretário de Educação de Canela, Gilberto Tegner, o Tolão, informa que foi avisado do caso ontem, por volta das 18h30, e que orientou a mãe da criança a fazer o B.O. para que o fato seja investigado pela Polícia Civil. “Não vamos negar o fato, vai ser investigado até o fim. A gente não quer nesse momento julgar sem essa investigação, não queremos negar, mas vale destacar que esta escola, em sete anos de atividades, não tenho relatos de mal atendimentos, agressões, esse tipo de coisa”, declarou Tolão.

O titular da Educação Municipal de Canela informou ainda que o menino foi encaminhado para Caxias do Sul para realizar exame de corpo de delito. De acordo com Tolão, a professora envolvida na denúncia é contratada da escola conveniada, e não é funcionária pública, mas assegurou que a direção do educandário tomará as medidas necessárias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.