Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Ensino

Nova escola de EJA será inaugurada nesta quarta-feira em Esteio

Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) Anísio Teixeira fica na Dom Pedro, 73,no Centro

Publicado em: 18.02.2020 às 13:39 Última atualização: 18.02.2020 às 18:28

Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) Anísio Teixeira fica na Dom Pedro, 73,no Centro Foto: Adriano Rosa da Rocha/Divulgação
A Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede pública de Esteio passará por mudanças no ano letivo que se inicia nesta quarta-feira (19). As aulas passarão a ser realizadas exclusivamente na Escola Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Emeja) Anísio Teixeira. Localizada em um ponto central do Município, de fácil acesso, a instituição ocupará salas no terceiro andar da Escola Técnica Unipacs , na Rua Dom Pedro, nº 73. A inauguração ocorre nesta quarta, às 19 horas, na própria Emeja.

A escola contará com cinco salas de aula, espaço pedagógico e secretaria. Até segunda-feira (17), 180 alunos já estavam matriculados, número que deve aumentar, uma vez que foram recebidas 255 inscrições. Para quem fez o cadastro, as matrículas devem ser feitas diretamente na Emeja. É necessária a apresentação do documento de identidade, comprovante de residência atualizado e o comprovante de escolaridade. Os alunos menores de 18 anos precisam estar acompanhados do responsável legal. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h45 às 11h45, das 13 às 17 horas e das 18 às 22 horas.

A modalidade, destinada a pessoas maiores de 18 anos, está dividida em totalidades: Anos Iniciais; que corresponde às Totalidades Iniciais (T1, T2, T3 e T4); e Anos Finais, que corresponde às Totalidades Finais (T5, T6, T7 e T8). Cada totalidade tem a duração de um semestre.

A oferta das totalidades da EJA deverá ocorrer nos três turnos em 2020, de acordo com a demanda e o número de inscritos por turma, facilitando o acesso por parte daqueles que têm dificuldade de comparecer à noite. Outra novidade é o formato do curso, que será semipresencial. Desta forma, os alunos terão a obrigatoriedade de comparecer apenas duas vezes por semana na escola, realizando as demais atividades à distância. Para facilitar o acesso de todos, a Secretaria Municipal de Educação fornecerá vale-transporte aos estudantes nos dias de aula.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.