Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região São Leopoldo

Ação integrada resgata mais de 350 aves vítimas de maus-tratos em agropecuária na Feitoria

Apreensão aconteceu na quinta-feira (20), em São Leopoldo

Publicado em: 21.02.2020 às 10:23 Última atualização: 21.02.2020 às 11:55

Os mais de 350 animais foram resgatados e levados para a zona rural Foto: Polícia Civil/Especial
Uma ação integrada entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil, a Secretaria de Proteção Animal, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a fiscalização do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, resgatou 350 aves vítimas de maus-tratos em uma agropecuária do bairro Feitoria quinta-feira (20), em São Leopoldo. A Polícia Civil não divulga nomes, locais ou qualquer informação direta que possa identificar os seus investigados por conta da Lei nº 13.869, de 5.9.2019, que define os crimes de abuso de autoridade.

Os agentes chegaram até o endereço após receberem uma denúncia, que foi investigada pelo cartório ambiental da Draco. No local, foram encontrados mais de 350 animais em situação de maus-tratos, em gaiolas subdimensionadas, insalubres, e superpopuladas. Segundo a Polícia, os animais ficavam engaiolados sem luz apropriada ou circulação de ar, com água e comida contaminadas, muitos não conseguindo sequer se mover dentro do espaço confinado.

Haviam gaiolas que seriam inapropriadas para um único animal, com quatro deles dividindo o espaço. Não havia veterinário responsável pelos bichos, estando eles desamparados em relação ao seu bem-estar e saúde. Também foram apreendidos mais de 200 quilos de ração que estavam sendo vendidas fora da validade, estando impróprias para o consumo. O dono e responsável pelo estabelecimento comercial foi autuado pelos órgãos municipais e federal, e intimado para responder pelos crimes contra o consumidor e maus-tratos.

Os mais de 350 animais foram resgatados e levados para a zona rural, onde se encontram em uma área aberta e protegida. A Polícia Civil destaca que denúncias de  maus-tratos e poluição em todo o Vale do Sinos podem ser feitas através do 985-856-118. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.