Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Morre jovem condenado por latrocínio ocorrido próximo da Unisinos em 2015

Crime vitimou o estudante universitário Frederico Colnaghi de Almeida, de 22 anos.

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 29.02.2020 às 15:19 Última atualização: 29.02.2020 às 15:35

Luis Eduardo da Silva Rossa, 23 anos, um dos três jovens condenados pela morte do estudante universitário Frederico Colnaghi de Almeida, em 2015, durante um roubo de carro próximo da Unisinos, morreu neste sábado (29). Ele cumpria pena na Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, e teria falecido no Hospital, por complicações de saúde.  

Em novembro de 2016 Luis Eduardo havia sido condenado a 27 anos de reclusão pelo latrocínio (roubo seguido de morte) junto com outros dois jovens, Dieimifer Roberto da Rosa, na época com 21 anos e Douglas Vinicius da Silva, 20. Luis e Douglas, no entanto, tiveram a pena reduzida para 21 anos em agosto de 2017. Dieimifer Roberto da Rosa, que teria sido o autor do disparo que matou Frederico, permaneceu com a pena inicial.

O crime aconteceu na noite de 5 de novembro de 2015 na Rua Padre Luiz Gonzaga Jaeger próximo da Unisinos, quando Frederico, de 22 anos,  pegava o carro para voltar para casa após a aula. Dieimifer, Douglas e Luís abordaram Frederico para roubar o carro do estudante. Dieimifer atirou em Frederico, que chegou a ser socorrido, mas morreu durante o atendimento. Os três foram presos no dia seguinte ao crime. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.