Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Boa ação em meio à crise

Banco de Alimentos começa a receber doações para os mais necessitados

Entidade, que atende cerca de 8 mil pessoas, concentra primeiros donativos através de campanha promovida pelo Grupo Sinos voltada a socorrer famílias carentes

Por Bianca Dilly
Publicado em: 01.04.2020 às 05:00 Última atualização: 01.04.2020 às 05:57

Banco de Alimentos já recebe desde ontem as primeiras doações da campanha Foto: Divulgação
Desde a terça-feira (31), uma corrente de solidariedade tem ganhado forma na região em prol daquelas famílias que mais necessitam de comida neste momento de incertezas. O Banco de Alimentos da Região do Calçado (Barc) tem recebido doações da comunidade e de entidades mobilizadas a ajudar quem não tem o que comer em razão da crise social pela pandemia do novo coronavírus.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todos os conteúdos sobre coronavírus

A iniciativa é promovida pelo Grupo Sinos irmanado ao Banco de Alimentos como forma de minimizar os impactos na economia e saúde pública. O balanço do primeiro dia foi de 820 quilos doados e R$ 5,2 mil depositados.

Com os problemas ocasionados pela pandemia, o estoque do Banco de Alimentos, que auxilia 54 entidades de Novo Hamburgo e região, atendendo a cerca de 8 mil pessoas, estava praticamente zerado. "Convido toda a comunidade a ajudar as pessoas que mais precisam nesse momento tão difícil", acrescenta o presidente do Barc, Ademir Rodrigues.

Entidades apoiam

Além da população, entidades hamburguenses também estão demonstrando apoio à ação. "Campanhas como esta, que buscam ajudar pessoas necessitadas, através das doações daquelas que têm mais posses, são sempre muito bem-vindas", afirma o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, Marcelo Lauxen Kehl. "Em tempos de pandemia, onde muitos estão privados de sair dos seus lares, a fome e a necessidade de sustento continuam", frisa o presidente do Lions Clube Novo Hamburgo Terceiro Milênio, César Fernando Sarmento.

Já o presidente do Rotary Club de Novo Hamburgo 25 de Julho, Juelcir Savanin, lembra que é "fundamental que todos se unam nesse momento, para levar alimento até a casa das pessoas que não têm renda fixa". A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Novo Hamburgo parabeniza o Grupo Sinos pela ação social. "Isso mostra que a imprensa não apenas tem a função de informar, mas também pode auxiliar a sua comunidade devido a sua abrangência e impacto", pontua, em nota.

Como ajudar

O Banco de Alimentos fica na Rua 5 de Abril, 29, bairro Rio Branco, em Novo Hamburgo. Informações pelo 3527-0044, 99248-1830, 98118-3063 ou e-mail barc@hotmail.com.br.

Dados bancários para doação em dinheiro

Banco: Sicredi. 748

Agência : 0101

Conta corrente: 88565-4

CNPJ: 13.933.976/0001-69

Em nome Banco de Alimentos da Região do Calçado

Banco: Sicoob. 756

Agência: 3354-8

Conta corrente : 6089-5

CNPJ: 13.933.976/0001-69

Em nome Banco de Alimentos da Região do Calçado

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.