Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estelionato

Bando usava nome de delegado de Novo Hamburgo para aplicar golpes

O próprio policial conseguiu prender vigaristas quando faziam mais uma vítima

Por Silvio Milani
Publicado em: 13.04.2020 às 21:49 Última atualização: 14.04.2021 às 17:22

Uma quadrilha de estelionatários vinha usando, desde o fim do ano passado, o nome do delegado Rafael Sauthier, plantonista da Central de Polícia de Novo Hamburgo, para aplicar golpes pelo Estado. O bando comprava objetos, como eletrônicos e até veículos, e não pagava. Os vigaristas lesaram pelo menos 30 pessoas. Na noite do último domingo (12), o próprio delegado Sauthier conseguiu prender dois criminosos quando faziam mais uma vítima.

Os golpistas estavam comprando uma moto Honda em Taquara e pediram para o dono de uma Fiat Strada buscar o veículo. O delegado foi no rastro e chegou aos falsários, no bairro São Caetano, em Caxias do Sul, com apoio de policiais da Serra. Na casa para onde foi levada a moto, foram apreendidos objetos de vítimas avaliados em 100 mil reais, como eletroeletrônicos, móveis, maquinários, capacetes, colchões e tênis. Foram autuados em flagrante um homem 31 e uma mulher de 30 anos. Os nomes não são informados por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.