Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Operação Rigor

Com redução de pessoas nas ruas, traficantes ofereciam delivery de drogas em Canoas

Ofensiva da Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira, mira criminosos que atuam no bairro Rio Branco, onde também ocorria venda direta de entorpecentes

Publicado em: 23.04.2020 às 08:00 Última atualização: 23.04.2020 às 08:00

Traficantes que faziam venda direta de drogas e, também passaram a oferecer tele-entrega após o distanciamento social devido à pandemia d ecoronavírus, foram alvo da Operação Rigor na manhã desta quinta-feira (23). São cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva contra o grupo criminoso do bairro Rio Branco. 

Segundo o delegado Rodrigo Caldas foram três meses de investigação e diversas diligências em que se verificou um intenso fluxo de tráfico de drogas na região de Canoas, principalmente no bairro Rio Branco. “Percebe-se que com a diminuição do fluxo de pessoas nas ruas, para não levantar suspeitas e continuar colocando e ofertando drogas às pessoas, os traficantes faziam com que a droga chegasse ao consumidor por meio de tele-entrega de drogas, naquela região.”

O delegado Rodrigo Caldas complementa que “a atividade dos traficantes era constante e estima-se que ao menos 100 usuários circulavam a cada 24 horas nessa região. Além disso, como o próprio nome dado a operação indica, é ostensiva e aviltante a traficância ilícita de drogas na localidade, ao que estão todos os órgãos policiais atentos." E acrescenta: "essa operação policial é apenas a ponta do iceberg no combate incessante ao tráfico de drogas no município de Canoas."

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ªDPRM), Regional de Canoas, delegado Regional Mario Souza, destaca que “foi uma atuação cirúrgica para a desarticulação da venda das drogas.” Visto que “os criminosos foram observados pelos policiais civis possivelmente em atividade de tráfico.” E que “foi fundamental a atuação investigativa não região para o fechamento dos pontos de tráfico.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.