Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança

Operação termina com quatro presos em Novo Hamburgo e São Leopoldo

Investida contra crimes de homicídios foi realizada quinta-feira (23) também em Portão e Campo Bom

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 24.04.2020 às 09:13

Investida contra crimes de homicídios foi realizada quinta-feira (23) em São Leopoldo, Portão, Novo Hamburgo e Campo Bom Foto: Polícia Civil/Especial
Três homens e uma mulher foram presos e uma adolescente apreendida durante uma operação da Polícia Civil realizada quinta-feira (23) no Vale do Sinos.

A investida recebeu o nome de Operação Confronto e cumpriu mandados em São Leopoldo, Portão, Novo Hamburgo e Campo Bom. A ofensiva foi resultado da investigação de assassinatos e execuções ocorridas nos últimos meses na região. 

Em São Leopoldo, um jovem, de 19 anos, foi preso no bairro Vicentina. Ele é suspeito de participar de um duplo homicídio ocorrido no último dia 11 de janeiro no bairro São Miguel, e que vitimou Lucas Dutra da Rocha, de 21 anos e Elias Assis de Oliveira, 22.

As vítimas, que não possuíam antecedentes, teriam sido atingidas durante uma troca de tiros com os investigados. Além do homem preso ontem, outros dois suspeitos também foram indiciados no inquérito e já haviam sido capturados no início de março. O jovem, de 19 anos, foi ainda reconhecido como autor do roubo de um automóvel Megane ocorrido na quarta-feira (22) e que teve como vítima um motorista de aplicativos. O carro foi recuperado no mesmo bairro onde o suspeito foi preso.

Outras detenções

Também em São Leopoldo, no Bairro Santos Dumont, foi apreendida uma adolescente de 16 anos pela prática de ato infracional análogo a tráfico de drogas. Com a jovem, os agentes encontraram porções de maconha. 

No Bairro Albino Kern, em Portão, foram presos dois homens, de 23 e 34 anos, e apreendida uma espingarda calibre 12, municiada. A dupla, segundo a Polícia é investigada em inquérito que apura um intenso tiroteio ocorrido na noite de 26 de março no bairro Campina, em São Leopoldo, que feriu duas pessoas e ocasionou a morte de Elias Timotheo da Costa.

Um dos presos, o de 34 anos, possui antecedentes policiais de homicídio, roubo, extorsão mediante sequestro, associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Em Novo Hamburgo, no Bairro Canudos, foi presa uma mulher de 40 anos de idade, indiciada por favorecimento pessoal e fraude processual em inquérito policial que apura homicídio ocorrido em dezembro no Centro da cidade. 



Operação conjunta

A operação foi realizada em conjunto com as delegacias de homicídios de São Leopoldo e Novo Hamburgo, com apoio da 1ª e 2ª DPs, Delegacia de Repressão às Atividades Criminosas Organizadas (Draco) e Delegacia Especializada do Atendimento à Mulher (Deam) leopoldenses e a DP de Portão.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.