Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Brigada Militar de Novo Hamburgo prende 16 pessoas nas últimas 48 horas

Comandante do 3º Batalhão explica que houve uma mudança na rotina de trabalho: 'Só vamos conseguir prender, abordando mais'

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 25.04.2020 às 16:20 Última atualização: 25.04.2020 às 21:26

Um número que têm mostrado a efetividade do serviço de segurança e patrulhamento da Brigada Militar de Novo Hamburgo. Nas últimas 48 horas, as guarnições do 3° batalhão prenderam 16 pessoas em diferentes bairros da cidade do Vale do Sinos. Foram cinco pessoas presas por tráfico de drogas, uma por porte ilegal de arma de fogo, uma por receptação, uma por tentativa de homicídio e oito que estavam sendo procuradas pela Justiça, ou foragidos por mandado de prisão em aberto.

O motivo: o incentivo à abordagem. Segundo o comandante do batalhão, o major Émerson Ubirajara de Souza, o alto número se dá pela mudança na filosofia de trabalho. “Só vamos prender, abordando e revistando pessoas em atitudes suspeitas. Em uma situação atípica, que motiva a abordagem, poderemos ver se o indivíduo está armado, foragido, ou cometendo qualquer outro tipo de infração ou delito. E isso também reflete em abordagens a veículos, por exemplo". 

O major explica que a tecnologia tem facilitado o serviço das guarnições que estão na rua. "Hoje, se você abordar um indivíduo, pode consultar diretamente do local, sem ter que reporta-se a quem estiver na sede do batalhão. Além disso, temos como foco coibir os roubos de todos os tipos e, também, o furto de veículos. Se compararmos o primeiro trimestre do ano passado com 2020, prendemos, aproximadamente, 200 pessoas a mais", frisou. Segundo ele, o destino dos detidos varia, pois depende do crime cometido. "Alguns crimes são passíveis de fiança e, querendo ou não, isso interfere em nosso trabalho. O indivíduo preso hoje, pode pagar fiança e amanhã já estar na rua. Tudo dependerá do crime em que ele for enquadrado", finaliza.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.