Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Após denúncia

Brigada prende em Cachoeirinha suspeito de ter matado empresário em Porto Alegre

Foragido de 36 anos foi capturado, na manhã deste domingo (10), na Vila Eunice. Ele já havia sido identificado no final do ano passado como sendo um dos responsáveis pela morte de Jair Silveira de Almeida, 53 anos, cometida em outubro

Por Leandro Domingos
Publicado em: 11.05.2020 às 08:31 Última atualização: 11.05.2020 às 08:47

Considerado peça fundamental na investigação da morte do empresário Jair Silveira de Almeida, 53 anos, cometida no ano passado, em Porto Alegre, um homem de 36 anos foi enfim preso. A Brigada Militar (BM) capturou o foragido da Justiça, na manhã deste domingo (11), na Vila Eunice, em Cachoeirinha. Ele já havia sido identificado pela Polícia Civil como sendo um dos responsáveis pelo assassinato com dez tiros do empresário, que estava em uma Ranger Rover, na noite de 31 de outubro, no bairro Anchieta, na capital.

Conforme informações do 26º Batalhão da Polícia Militar (BPM), uma denúncia anônima passada pelo 190 levou os PMs até uma busca incansável pela Eunice. Em um trabalho coordenado pelo serviço de inteligência do quartel, foi no final da manhã que os brigadianos encontraram o criminoso, quando passava pela Rua Nilo Peçanha. Na época da execução do empresário, um dos suspeitos do crime já havia sido capturado em Cachoeirinha, horas depois do homicídio, razão que reforçou a denúncia feita para a Brigada neste domingo.

A Polícia Civil fechou o inquérito do caso em março deste ano. Ao todo, seis foram apontados por envolvimento no crime. De acordo com a investigação conduzida pelo delegado Cassiano Cabral, a morte foi uma execução, porém não ficou clara a razão pelo qual os criminosos eliminaram a vítima com tamanha violência. A única certeza é que foi um crime cometido por encomenda.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.