Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crime organizado

Casal de Novo Hamburgo é preso ao levar cocaína para ponto de tráfico em São Leopoldo

O homem tinha sido flagrado há menos de duas semanas com carro roubado usado no transporte de drogas

Por Silvio Milani
Publicado em: 12.05.2020 às 20:24 Última atualização: 12.05.2020 às 20:44

Investigação: casal do bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo, foi preso na tarde desta terça-feira (12) quando transportava um quilo de cocaína para um ponto de tráfico em São Leopoldo Foto: Polícia Civil
Um casal do bairro Petrópolis, em Novo Hamburgo, foi preso na tarde desta terça-feira (12) quando transportava um quilo de cocaína para um ponto de tráfico em São Leopoldo. O flagrante aconteceu na Avenida Henrique Bier, na Scharlau, por volta das 16 horas.

“Interceptamos o carro antes que a droga chegasse ao destino. Assim atingimos nosso objetivo, que é prender o grande traficante, não o pequeno, que se confunde com usuário”, declara o delegado da 2ª DP de São Leopoldo, Rodrigo Zucco.


O tijolo de cocaína estava em um Siena branco com placas de Novo Hamburgo. O condutor, de 38 anos, tinha sido preso há menos de duas semanas, nas imediações da BR-116, no bairro Rincão, com uma picape roubada que seria usada no tráfico. Já estava em liberdade provisória concedida pelo Tribunal de Justiça.

“Flagramos esse traficante e outros dois com antecedentes criminais, na madrugada de 29 de abril, durante negociação de uma Saveiro com placas já clonadas. Agora prendemos esse mesmo indivíduo transportando cocaína”, observa Zucco. A mulher dele, de 28 anos, também foi autuada em flagrante.


Distribuidores no Vale do Sinos

O delegado frisa que o casal vem sendo investigado como importante distribuidor de droga no Vale do Sinos. “É uma operação especial de combate não só ao tráfico, como também do furto e roubo de veículos”, ressalta Zucco. A 2ª DP de São Leopoldo é também o órgão responsável pelo combate aos furtos e roubos de veículos no Vale do Sinos. Os nomes não são divulgados por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.