Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Solidariedade

Homem que buscava emprego às margens da BR-116 tem entrevistas marcadas e recebe doações

Com entrevistas de emprego marcadas, Lucas Rafael Pontes, 26 anos, pode retornar ao mercado de trabalho

Por Matheus Beck
Publicado em: 13.05.2020 às 12:53 Última atualização: 13.05.2020 às 12:54

Lucas afirma que o telefone não para de tocar com oportunidades Foto: Matheus Beck/GES Especial

Nos dois primeiros dias úteis desta semana, Lucas Rafael Pontes, 26 anos, esteve às margens da BR-116 com cartaz indicando a busca por um emprego formal. O pai de um menino de onze meses, na manhã desta quarta-feira (13) não estava mais no local. O motivo foi o sucesso do manifesto em busca de um trabalho, que, já gerou resultados. Depois de grande repercussão da reportagem produzida pelo Jornal NH e fluxo nas redes sociais, o morador do bairro Scharlau, de São Leopoldo, recebeu inúmeras ligações. "O telefone não para", revelou Lucas Rafael, via ligação com a reportagem. De acordo com Lucas, duas entrevistas já foram marcadas e outras duas empresas solicitaram o envio do currículo do leopoldense.

Além das ligações para o oferecimento de uma vaga no mercado de trabalho, Lucas Rafael afirma que houve grande solidarização com a situação passada por ele. "Muitas pessoas estão me ligando dizendo que não podem me ajudar com emprego, mas podem oferecer alimentos. Outras perguntam o que eu preciso. Estou muito feliz", afirma.

Agora, Lucas se prepara para as entrevistas e concluir o objetivo posterior à iniciativa. "Uma está marcada ainda para hoje (quarta) em São Leopoldo e tenho outra para uma empresa em Portão", conta Lucas Rafael, que já entregou o currículo noutras duas empresas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.