Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Esteio

Estelionatário é preso por aplicar golpes em restaurante por meio de app e sites

Uma das vítimas teve prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil

Por Débora Ertel
Publicado em: 16.05.2020 às 11:06 Última atualização: 16.05.2020 às 11:06

Material recuperado pela Polícia Civil com o suspeito Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Depois de um mês de investigação, a Polícia Civil de Esteio prendeu na madrugada deste sábado (16) um homem, de 24 anos, suspeito de aplicar golpes em restaurantes. O flagrante aconteceu quando ele tentava fazer mais uma vítima. O estelionatário aplicava os golpes por meio de vendas em aplicativos, plataformas e sites. Além disso, os investigadores apuraram se ele já teria um segundo processo, onde de acordo com as testemunhas, os produtos oferecidos eram muitas vezes revendidos em outros sites de vendas diretas pela Internet.

Conforme a delegada Luciane Bertoletti, o estelionatário utilizava nome falso, com documentos de outras pessoas, perfis falsos e cartões de créditos irregulares. Um estabelecimento comercial, por exemplo, teve um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. A Polícia, no entanto, estima que prejuízos podem ter tido um alcance considerável em outros estabelecimentos por conta da pandemia, pois muitos comerciantes potencializaram as vendas por Internet neste período.

O golpe funcionava da seguinte forma: o suspeito realizava cadastro falso em aplicativos de entrega e passava a obter os produtos sem efetuar os pagamentos devidos ao estabelecimento.

Os agentes, além de apreenderem a mercadoria que era entregue no momento da prisão, também apreenderam diversas caixas com objetos etiquetados com o nome falso, notas fiscais, cartões de crédito, notebook, drogas e balança de precisão. "Foi uma ação enérgica para estancar o prejuízo dos comerciantes e trabalhadores no município”, salientou a delegada.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.