Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Bons resultados

Vale do Paranhana comemora permanência na bandeira amarela

Região que tem o município de Taquara como referência no modelo de distanciamento controlado do Estado segue na faixa com restrições mais brandas

Por João Victor Torres
Publicado em: 16.05.2020 às 21:53 Última atualização: 16.05.2020 às 21:58

Região celebra bons resultados na segunda rodada de análise do Estado Foto: Douglas Franck/Prefeitura de Três Coroas
Dentro das 20 regiões determinadas pelo Estado no modelo de distanciamento controlado, as 44 cidades da área de cobertura do Jornal NH estão divididas dentro de cinco grandes blocos intermunicipais. A estratégia adotada visa medir a cada sete dias o estágio de evolução da pandemia de coronavírus a partir da propagação da Covid-19 e a capacidade de atendimento disponível no sistema de saúde. Neste sábado (16), o Piratini lançou a segunda rodada de dados e análises, que valem até o dia 23.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus.

No Vale do Paranhana, que tem Taquara como localidade de referência, o regramento permanecerá na bandeira amarela, que é o mais baixo. Isso significa que a região permanecerá com restrições menores ao funcionamento das atividades econômicas. Já as microrregiões de Novo Hamburgo, Canoas, Capão da Canoa e Caxias do Sul seguem nesta próxima semana as diretrizes da bandeira laranja, classificada como médio.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara) e prefeito de Igrejinha, Joel Wilhelm, a manutenção nesse estágio passa a ser essencial. “É muito importante a gente continuar nessa faixa amarela, porque isso garante que estamos no caminho certo e tomando todos os cuidados na saúde e, ao mesmo tempo, manter nossa indústria e comércio funcionando praticamente na normalidade”, afirma.

Sendo assim, garante que, o desafio imposto aos gestores locais é de manter este “equilíbrio”. Wilhelm garante que há uma unidade para que esses bons indicadores permaneçam sendo obtidos. “Continuamos com nosso trabalho aqui no município e região mantendo os cuidados para evitar aglomerações nos espaços públicos e, com isso, também podemos trabalhar com tranquilidade. O desejo é seguir na bandeira amarela para que, o quanto antes, todos juntos, podemos sair dessa situação”, complementa.

Além disso, o prefeito igrejinhense na última semana decretou toque de recolher no município justificando a medida como forma de prevenção. “Por enquanto, o lazer e a diversão precisam aguardar mais um pouco”, reforça Wilhelm.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.