Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança

'Dama do tráfico' é presa em operação da Polícia Civil em Canoas

Mulher, esposa de líder de facção recolhido em presídio federal, teria assumido os negócios do marido se tornando principal pilar do tráfico de drogas na cidade vizinha, Esteio

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 18.05.2020 às 08:19 Última atualização: 18.05.2020 às 08:41

Drogas e dinheiro foram apreendidos com as duas mulheres alvos da operação Xeque Mate Foto: Polícia Civil/Especial
As investigações acerca de um dos esquemas mais consolidados de narcotráfico no Estado terminaram na prisão de duas mulheres na madrugada de domingo (17) na Região Metropolitana, em operação denominada de "Xeque Mate". O trabalho, da Delegacia de Polícia de Esteio, durou cerca de 30 dias e mirou a atual líder da estrutura de venda de drogas na cidade. A mulher, que não teve o nome, nem a idade revelados, é, segundo a Polícia, esposa de um homem apontado como um dos chefes da maior organização criminosa em atividade no Estado, que está preso e que foi transferido para um presídio federal neste ano.

O homem, de acordo com a delegada Luciane Bertoletti, que coordenou as investigações, acumula mais de 65 anos de pena e possui condenação pelos crimes de trafico de drogas, associação ao tráfico, extorsão e homicídios.

A mulher e uma comparsa foram capturadas no bairro São José, em Canoas, no momento que que iriam realizar a distribuição de drogas em provavelmente 11 pontos de tráfico na cidade de Esteio. Com elas, os agentes apreenderam quase dois quilos de crack, o que resultaria em mais de 10 mil pedras, quantidade de maconha, balança de precisão, caderno com as anotações contábeis do esquema criminoso e R$ 4.430 em dinheiro.

De acordo com a delegada, as duas mulheres foram autuadas por tráfico e associação ao tráfico de drogas

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.