Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tempo

Frente fria ganha companhia de ciclone e meteorologistas apontam chuva a partir de quinta

Segundo a MetSul, especialmente na metade Norte do RS existe a chance dos volumes superarem os 100 milímetros

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 03.06.2020 às 12:06 Última atualização: 03.06.2020 às 12:08

Instabilidade atinge o Rio Grande do Sul neste início de manhã. Em Novo Hamburgo, céu ainda está ecarregado Foto: GES

Áreas de maior altitude tiveram amanhecer congelante no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (3). . A temperatura mínima em São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, chegou a 6,8°C abaixo de zero, a mais baixa dentre todas que anotaram mínimas negativas hoje. Porém, a partir dos próximos dias, a tendência é que as mínimas no amanhecer sejam um pouco mais elevadas e a frente fria ganhe a companhia de um ciclone, o que trará chuva em grandes volumes para a região. 

A tendência é que a instabilidade ganhe força nesta quinta-feira (4) e a instabilidade chegue à metade Norte do Rio Grande do Sul. Em áreas como a região metropolitana, por exemplo, além do Oeste catarinense e do Leste do Paraná, são esperados volumes acima dos 100 milímetros.


Próximos dias

Amanhã, as temperaturas devem ficar entre 14 e 23 graus. Na sexta-feira (5), mínima de 15 e máxima de 21, com previsão de chuva durante todo o dia. Já no sábado (6), ainda com tempo instável, os termômetros oscilam entre 14 e 18 graus. Cenário que se repete no domingo (7), com mínimas de 13 e máximas de 20, na região metropolitana.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.