Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Quem é Rafael Lucas, o suplente que assume a vaga deixada por Vilmar na Câmara

Estudante e filho de ex-vereador terá pouco menos de seis meses no legislativo municipal

Por João Ávila
Publicado em: 09.06.2020 às 10:12 Última atualização: 09.06.2020 às 10:40

A política não é novidade para ele. Rafael Lucas tinha apenas 10 anos quando seu pai, Antônio Lucas, foi eleito pela primeira vez vereador em Novo Hamburgo. Passou parte da infância e adolescência circulando pelos corredores da Câmara hamburguense. Nas eleições de 2016 concorreu e chegou à primeira suplência. Assumiu diversas vezes, mas a partir desta quarta-feira (10), em definitivo.

Estudante de Pedagogia, na metade do curso, Rafael assumirá a cadeira que pertencia ao Enfermeiro Vilmar (PSL), cassado nesta segunda-feira à noite por quebra de decoro parlamentar. "Escolhi a pedagogia por ser a Educação a grande bandeira do nosso partido", disse.

Motorista de transporte por aplicativo há três anos e meio, o pedetista disse que uma de suas bandeiras será defender a categoria dos motoristas profissionais. "Além disso, encarar com responsabilidade todos os desafios do mandato a que me resta."

Família, infância e política

Rafael Lucas é pai de Lívia, cinco anos, e Joaquim, três. Antes do ensino superior no pólo Novo Hamburgo da Faculdade Anhanguera, estudou na Escola Municipal Eugênio Nelson Riztel (Ensino Fundamental) e Colégio Estadual Senador Alberto Pasqualini (Ensino Médio). Fala com orgulho do Kephas, no bairro Vila Diehl, onde nasceu e se criou.

Sobre o momento político, já antecipa que é pré-candidato e deve trabalhar em busca da reeleição à Câmara de Vereadores. Sobre a disputa majoritária, diz que o partido deverá tomar a melhor decisão, mas elogia a prefeita Fatima Daudt (PSDB), "que faz um bom mandato", resume. Diz que nesta fase votará de acordo com os interesses da comunidade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.