Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Especial Coronavírus Coronavírus

Emocionado, Vanazzi reage às críticas durante live: 'a vida vai ser preservada'

Apesar de prefeitos da região terem entrado com recurso tentando a reversão a cor da bandeira, Vanazzi foi enfático em garantir que São Leopoldo seguirá as recomendações do Estado, mantendo as restrições previstas na nova bandeira

Publicado em: 22.06.2020 às 10:45 Última atualização: 22.06.2020 às 10:47

Live foi transmitida pelo Facebook no final da tarde de domingo (21) Foto: Reprodução
Durante transmissão ao vivo pela Internet, no final da tarde de domingo (21), o prefeito de São Leopoldo atualizou a situação da cidade depois de a Região 7 passar para a bandeira vermelha na sétima rodada do distanciamento controlado, do Governo do Estado. A bandeira vermelha impõe restrições mais severas àquelas adotadas em áreas com bandeira laranja. Nas regiões classificadas como bandeira vermelha, somente estabelecimentos que vendem itens essenciais podem estar abertos, mantendo 50% dos trabalhadores. Os demais locais de comércio devem ficar fechados. Restaurantes e lancherias ficam proibidos de receber clientes no local, mas podem atender em sistema de tele-entrega, drive-thru e pegue e leve.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Apesar de prefeitos da região terem entrado com recurso tentando a reversão a cor da bandeira, Vanazzi foi enfático em garantir que São Leopoldo seguirá as recomendações do Estado, mantendo as restrições previstas na nova bandeira. Emocionado, o prefeito reagiu às criticas e defendeu sua posição, dizendo que vidas serão preservadas. 

"Aqui, se precisar ser duro para defender a vida nós vamos ser duro. Se precisar fechar tudo, nós vamos fechar tudo. Mas nós queremos que o hospital atenda a quem precisar e a vida será preservada porque 70% não tem convênio médico, não tem hospital privado", disse. 

Durante a transmissão, Vanazzi reiterou ainda que a Prefeitura deve endurecer a fiscalização nas ruas. "Hoje (ontem) decidimos que vamos agir duramente. Todos aqueles bares que desrespeitarem o decreto, nós vamos lacrar, fechar durante o dia", frisa. O prefeito também condicionou a flexibilização das medidas restritivas no Município ao atendimento, pelo Estado, de uma solicitação de novos leitos para o Hospital Centenário.

“Solicitamos ao Estado 10 leitos de UTI, 10 respiradores e 20 leitos clínicos. Se conseguirmos, na sexta-feira podemos ter uma notícia melhor. Se não tivermos isso, será impossível que façamos uma flexibilização”, diz. O prefeito também anunciou que o novo decreto definirá que o transporte público do Município poderá operar apenas em horários de pico.

Durante a segunda-feira, Vanazzi deve se reunir com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI -M) e a Guarda Civil Municipal, para intensificar fiscalizações nas ruas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.