Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Inundações

Nível do Sinos estabiliza em São Leopoldo; em Novo Hamburgo, volume baixa 1 cm por hora

Defesas civis da região seguem monitorando a situação

Publicado em: 13.07.2020 às 08:53 Última atualização: 13.07.2020 às 12:41

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: A água segue cobrindo alguns pontos da Rua da Praia, no bairro Rio dos Sinos
O nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo estabilizou, com isso, a Defesa Civil Municipal acredita que o volume se mantenha estável e nos próximos dias ocorra um declínio mais significativo. Na tarde de domingo (12), o nível do Rio estava em 5,08 metros, ainda 2,58 metros acima do nível normal, mas baixando.

Em Novo Hamburgo, o coordenador da Defesa Civil, tenente Claudiomiro da Fonseca, explica que, na manhã desta segunda-feira (13), o nível do Sinos baixava 1 centímetro por hora. Por volta das 7h45, o nível era de 6,64 metros. Transtornos maiores ocorrem a partir dos 7 metros na cidade. Aproximadamente 180 famílias foram atingidas, mas nenhuma precisou sair de casa.

Veja aqui como ajudar as famílias atingidas pela chuva na região.

São Leopoldo

A água segue cobrindo alguns pontos da Rua da Praia, no bairro Rio dos Sinos e na Rua das Camélias, no Pinheiro. Duas famílias deixaram suas casas para se abrigarem em residências de parentes. Uma reside na Rua da Praia e a outra no loteamento São Geraldo, bairro Feitoria. As equipes da Defesa Civil permanecem de prontidão caso a situação evolua e haja necessidade de abrigamento, utilizando locais na própria comunidade.


Campo Bom

Em Campo Bom, nesta manhã, o nível do Rio dos Sinos baixou e os moradores que saíram de casa puderam começar a retornar. "As águas baixaram bastante. Baixou 34 centímetros já", informou o coordenador da Defesa Civil, Paulo Silveira. Segundo ele, o nível era de 6,96 metros às 7 horas.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.