Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Pandemia

Veja quais cidades da região devem receber os respiradores doados pelo Ministério da Saúde

Ao todo, seis municípios devem receber esses equipamentos

Publicado em: 13.07.2020 às 18:29 Última atualização: 13.07.2020 às 18:47

Em junho, Estado recebeu 270 respiradores encaminhados pelo Ministério da Saúde Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo
Nesta segunda-feira (13), o o governador Eduardo Leite anunciou que o Rio Grande do Sul recebeu novo reforço no combate ao coronavírus. Além dos 270 respiradores já enviados em junho, o Ministério da Saúde enviou mais 103 aparelhos para o Estado. 

No total, são 50 respiradores beira-leito (utilizados em UTIs) e outros 53 de transporte (para o deslocamento de pacientes).

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Deste total, as cidades que devem receber esses equipamentos são: Canoas, Montenegro , Parobé, São Leopoldo , Sapiranga e Taquara. 

A Secretaria da Saúde definiu, de acordo com critérios previamente acertados, quais municípios receberão os respiradores. Os equipamentos já estão sendo enviados a 30 hospitais.

Os aparelhos são fundamentais no enfrentamento à Covid-19, porque ajudam pacientes com dificuldades para respirar, e o uso é indicado nos casos graves da doença.

A lista de hospitais da região

Confira abaixo a lista dos hospitais da região que devem receber os equipamentos. A lista completa pode ser conferida AQUI.

Canoas
- Hospital Nossa Senhora das Graças
- HPS Canoas

Montenegro
- Hospital Montenegro

Parobé
- Hospital São Francisco de Assis

São Leopoldo
- Hospital Centenário

Sapiranga
- Hospital Sapiranga

Taquara
- Hospital Bom Jesus

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.