Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Flagrante

Polícia investiga caso de cão arrastado por caminhonete em Montenegro

Populares flagraram motorista arrastando o animal que estava preso por uma corda atrás do veículo

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 23.07.2020 às 21:16 Última atualização: 23.07.2020 às 21:20

Dono disse que não percebeu o cão amarrado ao veículo Foto: Facebook / Reprodução
Um vídeo de um cachorro amarrado atrás de uma caminhonete e sendo arrastado por vários metros causou comoção entre moradores de Montenegro na tarde desta quinta-feira (23). O vídeo ganhou repercussão pelas redes sociais e foi parar nas mãos da polícia. 

O flagrante foi gravado na Rua Dr. Bruno de Andrade e mostra o cão amarrado por uma corda ao engate do reboque de uma caminhonete. Sem conseguir acompanhar a velocidade do veículo, o cão é arrastado por alguns metros. A testemunha então buzina e chama a atenção do motorista sobre a situação.

Conforme o delegado André Lorbiecki Roses, da 1ª Delegacia de Polícia de Montenegro, o suspeito foi identificado e o caso está sob investigação para esclarecer quem amarrou o cachorro atrás do carro e o motivo. O cão seria de rua, mas recebia cuidados do motorista. Devido a comoção do caso, a delegacia emitiu um comunicado pelas redes sociais, onde esclarece que o motorista não sabia que o animal estava amarrado atrás do carro. 

O motorista teria parado o carro assim que alertado e levou o cachorro para uma obra que está realizando. "Tão logo agentes desta delegacia tomaram conhecimento do fato, diligenciaram no sentido de localizar o animalzinho, logrando logo encontrá-lo. Ele está bem, foi levado a um veterinário perto da 1ª DP, tendo restado com ferimentos leves e já tratados", diz o comunicado.

Ainda segundo o comunicado, o motorista é um comerciante da cidade e se comprometeu em custear as despesas médicas. "A seção de investigação ficará a cargo de tentar identificar quem amarrou e por qual motivo, sendo que tal pessoa será criminalmente responsabilizada".

No momento o cachorro está sob responsabilidade da Associação Montenegrina dos Guardiões dos Animais (Amoga).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.