Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Para tentar frear contaminações

Prefeitura e Bombeiros Voluntários fazem barreiras sanitárias em Igrejinha

Veículos estão sendo higienizados e há a medição da temperatura corporal de condutores e passageiros

Por Bianca Dilly
Publicado em: 23.07.2020 às 17:08

Trabalho dos bombeiros segue diariamente pelo município Foto: Renato Salomon/Prefeitura de Igrejinha
O avanço da Covid-19 também no Vale do Paranhana levou Igrejinha a iniciar, nesta semana, a realização de barreiras sanitárias nas principais vias de acesso ao município. Na cidade, o número de casos triplicou no mês de julho. Até a quarta-feira (22), eram 36 confirmações da doença - 300% a mais se comparado com o restante da pandemia, até 30 de junho, quando eram nove pacientes com a doença. Para tentar conter os índices de contaminação, a abordagem de veículos foi uma das alternativas encontradas.

CONTEÚDO EXCLUSIVO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

Em uma parceria entre o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e o Corpo de Bombeiros Voluntários, motoristas são parados para a medição de temperatura corporal, além da higienização dos automóveis, motocicletas e caminhões.

"A gente tem tomado todas as medidas possíveis para diminuir a velocidade de transmissão em Igrejinha, mas sempre reiteramos que o vírus não tem limites geográficos", afirma a secretária municipal de Saúde, Simone do Amaral, em relação à preocupação também com o crescente número de casos e internações tanto na região metropolitana, como no Estado.

As barreiras iniciaram na quarta e ocorrem diariamente, de modo itinerante. "Além da higienização, nosso maior objetivo é a conscientização sobre o uso de máscaras, álcool gel e isolamento social. Nosso maior fiscal é a consciência de cada um", frisa, pedindo a colaboração no enfrentamento à pandemia.

Pontos de higienização

São os bombeiros que ficam responsáveis pela parte prática da iniciativa. "Eles que aplicam o produto, que é o peróxido de hidrogênio, recomendado pela Anvisa para esse tipo de ação. A prefeitura fez a aquisição e faz a diluição para ser utilizado", diz Simone. O trabalho consiste na aplicação de uma carga diária, ou seja, 500 litros. "Também estamos fazendo a higienização da Farmácia Municipal, Centro de Triagem, que fica no Parque de Eventos Almiro Grings, em frente ao Hospital Bom Pastor e na área central", diz.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.