Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Manifestação

Transportadores escolares de Campo Bom buscam apoio da prefeitura

Categoria está sem trabalhar desde março e busca isenção das taxas das vistorias obrigatórias e auxílio financeiro

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 23.07.2020 às 21:26 Última atualização: 23.07.2020 às 21:46

Um grupo de 17 transportadores escolares de Campo Bom realizou uma carreata nesta quinta-feira (23) para chamar a atenção para as dificuldades que estão enfrentando diante da crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus. O grupo percorreu as ruas da cidade e fez paradas na frente da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, para reivindicar isenções e auxílio financeiro.

Segundo o transportador Darci Ludwing, que atua na área há oito anos, o grupo pede que a prefeitura isente a cobrança da taxa de vistoria obrigatória que deve ser realizada na metade deste ano e interceda junto ao Detran e Daer para que façam o mesmo. "Temos que realizar uma vistoria semestralmente e os preços varia de R$ 400 a R$ 800. Conseguimos trabalhar poucos dias em fevereiro até a paralisação total das aulas em março. Desde então não ganhamos um centavo. Não é justo pagarmos esse valores que fazem falta, ainda mais sem perspectiva de retorno", explica.

Outro pedido é que o Executivo estudo alguma forma de auxílio financeiro aos trabalhadores: "Tem gente passando dificuldades. É o sustento das famílias que está comprometido". Ludwig disse que pedidos foram protocolados junto a Prefeitura, sem nenhum retorno positivo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.