Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Para o segundo semestre

Empresas têm até 31 de agosto para aderir ao projeto Menor Aprendiz da Feevale

Participantes estão qualificados para atividades das áreas administrativas e de TI, atendendo às exigências da chamada Lei do Aprendiz

Publicado em: 25.08.2020 às 10:59 Última atualização: 25.08.2020 às 11:02

Empresas da região têm até o dia 31 de agosto para manifestar interesse em contratar jovens do projeto social Jovem Aprendiz Feevale. Os interessados em contar com os jovens no segundo semestre devem entrar em contato pelo e-mail jovemaprendiz@feevale.br. Atualmente, os jovens aprendizes da Feevale atuam em empresas de Novo Hamburgo, Campo Bom, São Leopoldo, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos.

Para as empresas parceiras, o projeto possibilita a contratação de jovens qualificados para atividades das áreas administrativas e de TI, atendendo às exigências da chamada Lei do Aprendiz. Após a formalização do interesse da empresa, será encaminhado o acordo de cooperação com a universidade, o que permitirá à empresa participar do programa, receber os currículos para seleção e encaminhar a contratação do jovem aprendiz.

Para a professora Claudia Maria Teixeira Goulart, líder do projeto, a inserção acontece de forma gradual, intercalando a prática empresarial com as aulas. “Queremos assegurar a inclusão de jovens nas dimensões social, cultural e profissional. O projeto promove a preparação de adolescentes em situação de vulnerabilidade social para o trabalho e para a vida, estendendo os benefícios da educação e do ensino técnico a um segmento da população com poucas possibilidades de acesso ao progresso pessoal e profissional, contribuindo para o desenvolvimento comunitário sustentado”, destaca.

Segundo ela, neste momento de distanciamento social, os estágios ocorrem tanto presencialmente quanto na forma de home office e isso pode variar conforme a atividade da empresa e a bandeira de isolamento aplicada em cada município”, complementa.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.