Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Metade de equipe de USF em Sapiranga estaria afastada por Covid; prefeitura não confirma

Município confirma afastamento de funcionários após uma colaboradora ter confirmação de coronavírus

Publicado em: 27.08.2020 às 16:03 Última atualização: 27.08.2020 às 16:03

Funcionários da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) João Goulart, em Sapiranga, testaram positivo para Covid-19. Seriam ao menos sete dos cerca de 15 servidores. A confirmação do primeiro caso aconteceu na semana passada e, desde então, o local segue com os atendimentos, o que incomoda moradores próximos. A Secretaria Municipal de Saúde informou que fornece EPIs, insumos e que capacitou os servidores para a higienização da unidade.

CONTEÚDO ABERTO | Leia todas as notícias sobre coronavírus

"O pior é não ter fechado uns dois dias para higienização. Eu moro aqui perto e vejo todos os dias grávidas e idosos sendo atendidos no local e eles nem sabem que teve funcionário com Covid", reclama um morador vizinho à USF que pede para não ser identificado. 

A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde confirmou que devido a uma colaboradora ter tido laudo positivo, os demais funcionários foram testados e, os casos confirmados, afastados. A assessoria, no entanto, não informou o número de funcionários com a doença.

Conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES), Sapiranga tem 843 casos confirmados de Covid e 30 óbitos relacionados ao novo coronavírus.

Confira a nota emitida pela comunicação da Secretaria Municipal de Saúde: 

"Em virtude de uma colaboradora da unidade de saúde ter testado positivo para covid-19 procedeu-se com a testagem dos demais que nesta unidade laboram. Após testagem, afastou-se os profissionais que testaram positivo e os demais seguem as atividades, com os devidos cuidados. A Secretaria Municipal de Saúde fornece EPIs, insumos e servidores capacitados para a higienização da unidade."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.