Publicidade
Notícias | Região Violência

Ataque a ótica em Estância Velha tirou a vida de pai e filho em 2019

Crime desta quinta-feira, na Feliz, relembra caso ocorrido em abril de 2019

Publicado em: 03.09.2020 às 12:33 Última atualização: 03.09.2020 às 17:14

Ataque à Ótica Elaine aconteceu na manhã do dia 10 de abril de 2019 Foto: Arquivo/ GES

Ações de bandidos muito bem pensadas do início até a sua execução, mas que por vezes,não terminam como o mundo do crime organizado deseja. O foco é o alto valor dos produtos; os locais, que são alvos se alternam entre óticas e relojoarias. Porém, muito mais do que crimes elaborados, o 'apertar' de um gatilho deixa feridas maiores. Foi o que aconteceu na manhã desta quinta-feira (3), durante a tentativa de assalto a uma ótica na Feliz. Um homem, de 53 anos, que estava no local, reagiu, foi baleado e morreu

Rastros fatais nesse tipo de crime se repetem. Há pouco mais de um ano, em abril de 2019, um assalto a ótica também terminou em morte em Estância Velha. Leomar Jacó Canova, de 59 anos, e Luis Fernando Canova, de 35, pai e filho, morreram ao reagir a um ataque ao negócio da família na Rua Portão, no Centro. 

VÍTIMA: Luís Fernando
Segundo o comandante da Brigada Militar em Estância Velha, capitão Fábio Lima da Silveira, os bandidos entraram armado, meia hora antes da ótica abrir. Um dos criminosos ficou no balcão da frente e exigiu que Elaine, esposa de Leomar, e uma funcionária colocassem as mercadorias em uma bolsa preta. O outro bandido entrou direto para uma sala nos fundos do estabelecimento, onde estavam Leomar e Luiz Fernando. Lá, pai e filho reagiram, sendo baleados. Os criminosos fugiram com o auxílio de um comparsa. A ação durou cerca de três minutos. 

Três presos

Rafael dos Santos Domingues, de 19 anos na época, foi o primeiro capturado, na noite de 24 de abril, em Portão. Davi dos Santos Mello, 20, que já tinha condenação por roubo no semiaberto, foi encontrado na Argentina, no dia 22 de maio, e Maximiliano Staehler Rolim, 30, foi preso no dia em 9 de junho em Sapucaia do Sul.

O ataque na Feliz

Por volta das 9 horas desta quinta-feira, três homens chegaram em Renault Duster, de cor prata, anunciando o assalto. O veículo tem placas de Novo Hamburgo e estava em situação de roubo desde o mês de junho. O vendedor, que não trabalhava no local, reagiu ao assalto, sendo atingido por dois tiros na barriga.

Os criminosos fugiram do local, sem levar nada, em direção ao distrito de São Roque, no interior da cidade. Durante a fuga, os criminosos abandonaram o veículo SUV e embarcaram em um Chevrolet Onix, também na cor prata. A BM informou que o trio seguiu a fuga em direção à cidade de Presidente Lucena. Agentes dos vales do Sinos e Caí já estão mobilizados no cerco aos criminosos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual