Publicidade
Notícias | Região Contra o tráfico

Polícia lança a maior ofensiva contra a tele-entrega de drogas na região metropolitana

Operação To Go é executada desde o início da manhã desta quinta-feira com o objetivo de levar à cadeia grupo que monopolizava o mercado de entorpecentes com entrega a domicílio. Foram cinco presos até agora

Publicado em: 03.09.2020 às 07:59 Última atualização: 03.09.2020 às 08:11

Uma investigação de seis meses, conduzida pela Delegacia de Polícia (DP) de Esteio, resultou na maior ofensiva já montada pela Polícia Civil contra a tele-entrega de drogas. A batizada Operação To Go foi lançada na madrugada desta quinta-feira (3) mirando uma organização criminosa que monopolizou a entrega a domicílio de entorpecentes nos municípios de Esteio, Sapucaia do Sul e Canoas.

Estão sendo cumpridas 29 ordens judiciais desde o início da manhã. São 13 mandados de busca e apreensão, oito ordens de prisão preventiva e nove ordens judiciais de sequestro de veículos, nos municípios de Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, Charqueadas e Montenegro.

Até agora, cinco pessoas foram presas. "Este grupo se valia de aplicativos para agir e os lucros gerados com as vendas cresceram muito durante a pandemia", apontou a delegada Luciane Bertoletti, responsável pela condução da ação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual