Publicidade
Notícias | Região Carregadores e componentes

Prefeitura e Taurus debatem ampliação industrial em São Leopoldo

Ao longo dessa semana devem ser oficialmente encaminhados pela Taurus para a análise da Prefeitura, os projetos referentes a ampliação industrial da empresa

Publicado em: 20.10.2020 às 09:13 Última atualização: 20.10.2020 às 10:04

Joint-venture tem foco na produção de carregadores e componentes Foto: Marcos Nagelstein/ Agência Preview
Nas últimas semanas, a Prefeitura de São Leopoldo e a Taurus, empresa do ramo de armas e munições sediada na cidade, têm realizado um intenso debate para que o Município possa auxiliar a empresa em um projeto de ampliação industrial. Ao longo dessa semana devem ser oficialmente encaminhados pela Taurus para a análise da Prefeitura, os projetos referentes a ampliação industrial da empresa. O prefeito Ary Vanazzi pediu que um grupo de trabalho atue na avaliação dos documentos que serão encaminhados, dado a importância do tema na ampliação de postos de trabalho na cidade.

“Buscamos uma sinergia entre o poder público e os empreendedores para a geração de empregos e receita para São Leopoldo”, disse o prefeito na reunião realizada segunda-feira (19) com representantes da Taurus. A previsão é que ainda em 2020 a Prefeitura libere a licença para a construção.

Joint-venture com foco na produção de carregadores e componentes

No último dia 9 de outubro, a Taurus, junto com a também brasileira Joalmi, anunciou a criação de uma empresa para a fabricação de carregadores e componentes. A Taurus tem uma demanda anual de cinco milhões de carregadores e o consórcio terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões em 2022. A previsão é que em 2021 a operação seja transferida para o complexo industrial da Taurus em São Leopoldo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual