Publicidade
Notícias | Região Operação Canoeiros

Líder de quadrilha de contrabandistas andava em carro de luxo e ostentava viagens ao exterior

A mulher, de 29 anos, morava em Gravataí. De acordo com a Polícia Federal, na dela foram apreendidos R$ 270 mil em espécie, além de joias

Publicado em: 25.11.2020 às 13:13 Última atualização: 25.11.2020 às 13:37

Operação Canoeiros combate mercado ilegal de cigarros no Rio Grande do Sul Foto: Policia Federal / Divulgação

Uma situação chamou a atenção de agentes da Polícia e Receita Federal que desarticularam três grupos que contrabandeavam cigarros vindos do Paraguai. Na Operação Canoeiros, um dos alvos era a líder de uma das quadrilhas, seria uma mulher, de 29 anos, residente em Gravataí. Ela é conhecida por levar a vida ao modo 'patricinha', com alto padrão de vida, ostentação de viagens para fora do Brasil em redes sociais e, ainda, circular pela cidade a bordo de um carro de luxo, da marca inglesa Jaguar.

De acordo com a Polícia Federal, na casa da jovem criminosa foram apreendidos R$ 270 mil em espécie, além de joias. Os dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais cidades como Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas, Gravataí e Cachoeirinha.

Desde o início das operações, em fevereiro, já foram presas 24 pessoas ligadas a esses grupos criminosos. Além disso, já foram apreendidos quase 2 milhões de maços de cigarros contrabandeados. Segundo a PF, esses grupos criminosos compravam o cigarro no exterior e traziam ao Estado para, mais tarde, distribuir a carga em comércios da região metropolitana e, também, no Sul do Estado. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas
Botão de Assistente virtual